
A defesa de Deolane Bezerra entrou com um novo pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta terça-feira (17), após a negativa anterior. O desembargador Otávio de Almeida Toledo, responsável por rejeitar o primeiro pedido, será novamente o relator do caso.
No último dia 13, o STJ havia recusado o habeas corpus, alegando que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ainda não havia analisado o mérito da questão, o que impossibilitava o julgamento pela corte superior.
Detida desde a operação “Integration”, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, Deolane agora conta com uma nova equipe de advogados, Rafael Adamek e Luiz Eduardo Monte. Sua mãe, Solange Bezerra, também está presa. Ambas são investigadas por suspeitas de envolvimento em uma organização criminosa ligada à lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Deolane havia recebido prisão domiciliar no dia 9 de setembro, mas teve a medida revogada após descumprir regras ao falar com a imprensa e criticar a operação nas redes sociais.