
Depois de uma atuação abaixo do esperado no Queen’s Club, Emma Navarro quer dar a volta por cima no Aberto de Berlim. A número 9 do mundo estreia contra a ucraniana Marta Kostyuk, nesta segunda-feira, no Estádio Steffi Graf. Com retrospecto de 18 vitórias e 14 derrotas na temporada, a americana aposta no bom histórico contra Kostyuk (já venceu a rival em dois confrontos, incluindo o US Open), para embalar na grama antes de Wimbledon.
Do outro lado, a ucraniana soma 17 triunfos em 2025, mas ainda não levou nenhum título e vem tentando se firmar após quatro eliminações na estreia.
Ambas foram eliminadas na primeira rodada de Roland Garros, mas mantêm esperanças de um desempenho melhor em solo alemão. Emma chega embalada pelo título em Mérida e por uma campanha sólida no Aberto da Austrália, onde foi até as quartas.
Kostyuk aposta na boa participação nos WTA 1000 deste ano, com quartas em Doha e Madri. A expectativa é de um duelo equilibrado, e a partida abre a rodada do dia em Berlim, às 11h30 CET (6h30 no Brasil), dando continuidade à contagem regressiva para Wimbledon.