Após sequência de derrotas, Bia Haddad despacha americana e reencontra boa fase em Paris

Wikipedia

Depois de sete meses sem alcançar as quartas de final, Bia Haddad deu sinais de recuperação ao vencer a americana Ashlyn Krueger por 2 sets a 0 no WTA 500 de Estrasburgo, na França. A número 23 do mundo conseguiu o feito em 1h49 de jogo, com parciais de 7/6 (3) e 6/3, encerrando uma sequência de derrotas que vinha desde o Aberto da Austrália.

Bia, que chegou a figurar entre as dez melhores do mundo, volta a sonhar em alto nível às vésperas de Roland Garros, onde foi semifinalista no ano passado. Na próxima fase, enfrenta Emma Navarro, atual 9ª do ranking.




A vitória representa um suspiro em uma temporada marcada por oscilações e nove derrotas consecutivas. Aos 28 anos, Bia agora soma cinco vitórias e 14 derrotas em 2024, mas mostrou força mental ao virar o primeiro set e dominar o segundo contra a americana. Em quadra, a brasileira foi precisa nas devoluções e aproveitou os erros da adversária para se impor.

O próximo desafio será duro, mas o desempenho em Estrasburgo já reacende a esperança de uma boa campanha no saibro francês.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …