Após vexame dos empates, Seleção vence a Dinamarca por 4 à 0 e se classifica para às quartas de final

A seleção brasileira goleou a Dinamarca por 4 a 0 e se classificou para as quartas de final na noite de quarta-feira (10), na Arena Fonte Nova, em Salvador, local que se tornou palco de grandes goleadas. Os jogadores estavam inspirados ao marcar os gols tão esperados pela torcida e fizeram uma excelente partida, ocupando o primeiro lugar do grupo A para alegria do povo baiano e dos demais brasileiros. A seleção enfrenta a Colômbia neste sábado (13), segunda colocada do Grupo B, às 22 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, como próximo passo para disputar uma vaga na semifinal.

Após receberem vaias e críticas nas partidas contra as seleções da África do Sul e do Iraque que resultou em empates, Neymar, Gabriel Jesus, Gabriel Barbosa, Luan e Walace foram os destaques da noite ao surpreender o público com belos gols. Após o seu mau desempenho nos dois primeiros jogos, Neymar se superou ao se movimentar pelo campo, fazendo boas jogadas e bons passes.

O técnico Rogério Micale manteve-se confiante ao deixar o mesmo esquema 4-3-3 que fez a seleção evoluir seu ritmo de jogo e passar de goleada pela Dinamarca, um alívio para os jogadores e para a torcida. As mudanças na escalação promovidas por Rogério Micale e o apoio do técnico Tite aos jogadores deram resultado esperado na tentativa de convencer e reconquistar novamente a confiança da torcida brasileira.

Mesmo com a forte e bem posicionada defesa da seleção dinamarquesa, o gol demorou, mas aos 25 minutos, em uma jogada com participação de Neymar, Douglas Santos cruzou e Gabriel Barbosa, por trás dos zagueiros, bateu no contrapé do goleiro e abriu o marcador. Aos 39 minutos, Gabriel Jesus fez o segundo gol no cruzamento de Luan da direita para a alegria dos demais jogadores e torcedores.

Luan fez o terceiro gol em quatro minutos depois, após a jogada que teve belo passe em profundidade de Neymar e cruzamento certeiro de Douglas Santos e toque para o fundo da rede sem chance para o goleiro dinamarquês. Gabigol completou a festa ao fazer o quarto gol aos 35 do segundo tempo após a bela jogada de Neymar, fechando o marcador.

Após passar pela Dinamarca por 4 a 0, a seleção terminou a fase de grupos na liderança de sua chave e agora está com o pensamento de enfrentar a Colombia, próximo adversário nas quartas de final. O jogo será neste sábado (13), às 22h, na Arena Corinthians. (Redação/Foto: Nelson Almeida/AFP)

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Para Sandro Régis, ACM Neto é visto pelo povo como mais “competente e responsável” quer Jerônimo Rodrigues: “vontade do povo vai ser determinante”

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) avaliou que a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17), …