Durante o discurso na noite de segunda (7), na Câmara Municipal, ACM Neto respondeu às agressões do pequeno grupo petista / comunista. “Não preciso dizer que o que viram na porta nem de longe é a demonstração do que representa a natureza do povo baiano, ao contrário. O que transformou a Bahia foi a natureza da nossa gente, a forma acolhedora de receber pessoas do mundo inteiro. Salvador é uma cidade diferenciada pelas belezas naturais, história, riqueza cultural, culinária, religiosidade. Salvador é uma cidade única no nosso país, mas prefiro citar o que nos destaca: a natureza do nosso povo”, frisou Neto.
Segundo o edil, petistas ficaram assustados com a presença de Dória na capital da Bahia. “Eles estão assustados quando existem dois gestores que estão entre os melhor avaliados em todo o país”, avaliou Neto.
O edil lembra da sua primeira vitória para o Executivo Municipal em 2012, onde enfrentou adversários com vontade de dividir a cidade, “espalhando medo, disseminando o rancor. A resposta veio a partir da soberania popular porque a democracia é assim. A pesar de todas as tentativas, vencemos. Quatro anos depois Salvador mostrou ao Brasil como foi importante vencer os medos e preconceitos. O que mais me orgulha é que não houve um só bairro que não tenha nos dado pelo menos 70% dos votos”.