
Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) comemorou o resultado da pesquisa eleitoral que apontou ampla vantagem de ACM Neto (União Brasil) sobre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Feira de Santana, segunda maior cidade do Estado. Para ele, é o “termômetro da mudança” que a Bahia vai viver em 2026.
“As pessoas esperam como nunca pela eleição de 2026 para colocar um ponto final nos governos do PT. “Feira de Santana é um termômetro do estado, e o recado dado lá é claro: a Bahia quer virar essa página”, destaca Sanches.
Segundo o levantamento feito pela Economic Consultoria, a pedido do site Bahia na Política, ACM Neto teria 50,4% das intenções de voto contra 26% de Jerônimo, se as eleições fossem hoje. Na sequência, aparecem João Roma (PL) com 4,1% e Kleber Rosa (PSOL) com 1,8%, enquanto brancos e nulos somam 12,1% e 7,1% não souberam ou não quiseram opinar. A pesquisa ouviu mil pessoas entre os dias 8 e 11 de julho, com margem de erro de 3% e nível de confiança de 95%.
Alan Sanches ressalta que a população perdeu a esperança de que o grupo petista poderá resolver problemas crônicos da Bahia, como a fome, a violência e a fila da regulação, que continuam a fazer vítimas diariamente por toda a Bahia.
“É um governo que promete demais, faz muita propaganda, mas não entrega resultados, e a população está cansada da mesma história. É hora de a Bahia ter um governador como ACM Neto, que já foi testado e aprovado, para corrigir os rumos do nosso Estado.