Assassinatos superam homicídios na Faixa de Gaza. Cezar Leite: “crime organizado comanda grande parte da cidade do Salvador”

O conflito armado, e clima de guerra, entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza foi motivo de discussão na Câmara Municipal de Salvador nesta semana. Você sabia que o número de mortes por violência em Salvador chega a ser maior do que no Oriente Médio?

Segundo o relatório anual dos direitos humanos, na região da Faixa de Gaza morreram em consequência de combate direto 300 pessoas por ano, entre israelenses e palestinos. No Brasil a quantidade de assassinatos ultrapassa os 65 mil. Em Salvador são 1.800 assassinatos por ano, seis vezes mais do que na guerra no Oriente Médio.

Para o vereador Cezar Leite, Salvador “não é uma ilha de fantasia”.

O edil critica a inércia da gestão municipal no quesito segurança pública. “Em Salvador o índice é duas vezes a média. O tema tem que ser encarado de frente. A redução de faturamento de bares e restaurantes tem a ver com isso. Quatro motoristas de aplicativos móveis foram assassinados de forma cruel, com tortura. Aqui o crime organizado comanda grande parte da cidade. Os bandidos também estão nas ruas, assaltando. A Prefeitura também tem que encarar a segurança pública. Quem sofre e morre é o nosso povo, vítima de bandidos todos os dias. A Faixa de Gaza é aqui, alias… é pior!”, aponta Cezar.

“Salvador precisa de um plano de segurança municipal até para captar recursos federais”, finaliza.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …