Ataque de Javier Milei a Gustavo Petro gera crise diplomática entre Argentina e Colômbia: “terrorista e assassino comunista”

Reprodução Twitter

Após um novo ataque do presidente argentino Javier Milei a seu homólogo colombiano Gustavo Petro, acusando-o de ser um “terrorista e assassino comunista” em entrevista à CNN, o Governo colombiano anunciou a expulsão dos diplomatas argentinos em Bogotá. O embate verbal tem gerado tensões entre os países, com o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia repudiando as declarações de Milei, que deterioram as relações bilaterais e ofendem a dignidade do presidente Petro.

 

As consequências dessa crise diplomática incluem a possível ruptura de acordos de cooperação e o encerramento de consulados, podendo afetar estudantes colombianos na Argentina e gerar impactos econômicos e políticos.

O cenário atual levanta preocupações sobre o futuro das relações entre Argentina e Colômbia, com desdobramentos imprevisíveis que podem afetar significativamente ambos os países.

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …