Até Janja percebeu que Lula só fala bobagem; Presidente admitiu que é analfabeto

Reprodução

Por conselho da primeira-dama Janja, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por ler um discurso durante a 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Brasília. Normalmente, Lula improvisa suas falas, mas dessa vez seguiu a recomendação de Janja, que o alertou sobre a sensibilidade dos presentes.

“Amor, tome cuidado com cada palavra que você vai falar”, disse ela.




Lula admitiu que é um “analfabeto” no assunto e que precisa aprender muito com os especialistas presentes. Agradeceu a presença de todos e destacou a importância da fiscalização dos governantes para melhorar a vida das pessoas com deficiência. Para ele, é “repugnante” que ainda exista preconceito e destacou que todos têm o direito de expressar suas opiniões e fazer críticas necessárias.

A decisão de ler o discurso preparado pela equipe foi uma tentativa de evitar gafes, especialmente após declarações controversas recentes.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …