Atentado a Donald Trump deve fortalecer Jair Bolsonaro, temem aliados do ex-presidiário petista Lula

AFP

Aliados do presidente Lula (PT) estão preocupados com o impacto do atentado contra Donald Trump no sábado (13). Eles temem que o episódio reforce a narrativa de perseguição à direita globalmente e fortaleça o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também sofreu um ataque em 2018.

Segundo a Folha de S. Paulo, governistas acreditam que o atentado aumentará a pressão sobre Joe Biden e poderá aproximar Trump de uma vitória nas eleições dos EUA. Lula, que já declarou apoio a Biden, expressou em junho sua preocupação com um possível retorno de Trump ao poder.

Bolsonaro e seus aliados rapidamente compararam o ataque a Trump com a facada sofrida pelo ex-presidente brasileiro. Nas redes sociais, figuras como Michelle Bolsonaro e Flávio Bolsonaro compartilharam imagens e mensagens destacando a semelhança entre os eventos. Bolsonaro, no entanto, está enfrentando dificuldades no Judiciário, com investigações em andamento.




Enquanto isso, políticos brasileiros de diferentes partidos acreditam que o atentado não deve influenciar diretamente as eleições municipais de outubro, embora a segurança do presidente Lula possa ser reforçada.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Bruno entrega duplicação e requalificação da Avenida Jorge Amado entre Imbuí – Boca do Rio e mira turismo com Arena Multiuso e Casa do Surf

Em entrevista, o prefeito Bruno Reis revelou nesta sexta-feira (18) que o projeto do aquário …