Atentado no STF envolve ex-candidato Francisco Wanderley Luiz com mensagens radicais sobre Lula e Bolsonaro

Reprodução

Na noite de quarta-feira (13), duas explosões foram registradas nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, e resultaram na morte de Francisco Wanderley Luiz, identificado como responsável pelos artefatos.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, Francisco, que também usava o nome Tiü França, já havia sido candidato a vereador em Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal (PL) em 2020, mas não conseguiu se eleger.




Mensagens atribuídas a Francisco em redes sociais trazem conteúdos polêmicos e críticas a “comunistas”, além de pedidos por urnas auditáveis.

Um perfil dele no Facebook, agora fora do ar, exibia uma foto tirada dentro do STF e uma legenda provocativa: “Deixaram a raposa entrar no galinheiro (chiqueiro) ou não sabem o tamanho das presas ou é burrice mesmo.”

A Polícia Federal e outras autoridades de segurança ainda investigam as motivações por trás do ato e as possíveis conexões do autor.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …