
O Atlético-MG foi derrotado pelo Peñarol por 2 a 0 nesta terça-feira (14), em Montevidéu, pela quinta rodada da Copa Libertadores. Apesar da derrota, o Galo já estava classificado para as oitavas de final e lidera o Grupo G com 12 pontos.
Os gols do Peñarol, marcados por Lucas Hernández e Maxi Silvera, garantiram a segunda colocação do grupo para o time uruguaio, que agora soma 9 pontos.
O resultado foi a primeira derrota do Atlético na competição e também a primeira sob o comando de Gabriel Milito, que assumiu recentemente.
O jogo foi disputado em uma noite fria, com 10 graus em Montevidéu. O técnico Gabriel Milito fez algumas alterações na equipe, incluindo a entrada de Jemerson no lugar de Gustavo Scarpa. No entanto, o Atlético teve dificuldades em criar chances e viu a defesa falhar, permitindo os gols do Peñarol.
Agora, o Galo se prepara para enfrentar o Bahia pelo Campeonato Brasileiro no domingo (19), enquanto o Peñarol joga contra o Defensor pelo Campeonato Uruguaio no sábado (18). Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Atlético enfrenta o Caracas e o Peñarol encara o Rosario Central no dia 28 de maio.