
Em um jogo recheado de emoções e nervosismo, o Atlético-MG venceu o Corinthians por 2 a 1, neste domingo (28), na Arena MRV. O confronto entre alvinegros foi válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols da vitória do Galo saíram dos pés de Hulk, ambos de pênalti: o primeiro aos 31 minutos da primeira etapa, após bola na mão de Garro, e o segundo aos 39 do segundo tempo, quando o zagueiro André Ramalho tocou em Paulinho na pequena área. O único gol do Timão no confronto saiu após cabeçada de Yuri Alberto, aos 38 da etapa inicial.
O triunfo em casa coloca a equipe mineira com 28 pontos na tabela, ocupando a 9ª posição. Até aqui, já são quatro jogos sem derrota para o Atlético-MG. Já o Corinthians segue com 19 pontos em 15º lugar, um ponto apenas acima do Z4.
Esta é a primeira derrota da equipe paulista desde a chegada de Ramón Díaz para o comando. As estatísticas mostram equilíbrio entre as equipes no confronto: o Atlético-MG teve maior posse de bola (61,7% contra 38,3% do Corinthians) e acertou mais passes (491 contra 196). Por outro lado, o Corinthians teve mais finalizações certas (6 contra 4 do Atlético-MG).