Augusto Vasconcelos propõe diálogo para a reintegração de profissionais da educação reabilitados




Na última quarta-feira, 25 de outubro, a reintegração profissional dos professores do município de Salvador esteve em destaque durante um evento promovido pela APLB-Sindicato. A iniciativa, proposta pelos dirigentes Jhay Lopes e Hércia Azevedo, teve lugar no auditório da entidade, localizada no bairro de Nazaré.

Entre os convidados para compor a mesa de trabalho estavam o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), a advogada Dra. Cinzia de Carvalho, os diretores Olivia Mendes e Marcelo Almeida, além da vice-coordenadora Marilene Betros. Augusto, que também atua como professor, reafirmou o compromisso de seu mandato em relação à educação, destacando a relevância dessa pauta.

“Sei da importância que tem essa pauta. Queremos dignidade e respeito a essa profissão que ajuda a formar todas as outras profissões. Aqui em Salvador, encontramos muitas dificuldades em relação à rede municipal”, disse ele.

Durante o evento, o foco principal das discussões foi a promoção da saúde dos professores em conjunto com suas responsabilidades no trabalho. Augusto aproveitou a ocasião para salientar as patologias que podem afetar os professores, tais como problemas nas cordas vocais e a depressão, baseando-se em sua própria experiência como docente.

“Eu mesmo, com 17 anos lecionando, escrevendo no quadro, sentia algumas dores após longas jornadas na docência, apesar de nunca ter me afastado. Imagine só professoras que passam mais de 30 anos nessa missão. Ninguém adoece porque quer. É preciso acolhimento, escuta ativa e um olhar sensível para atribuir tarefas pedagógicas que respeitem as limitações de cada educadora”, destacou.

Também na condição de Ouvidor-geral da CMS, Augusto propôs realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal sobre o tema, a fim de sensibilizar os órgãos municipais para a situação desses profissionais.




.

.

.

.

.

.

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Eleito pela direita, Vitor Azevedo sopra velas de Jerônimo Rodrigues e bajula petezada na cara lisa

Na política baiana, Vitor Azevedo já cravou seu nome como o maior traidor da direita. …