
O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, rebateu as críticas que vem recebendo desde a eliminação contra o Uruguai, pelas quartas de final da Copa América. A ausência de Dorival na roda dos atletas antes da disputa de pênaltis gerou polêmica nas redes sociais.
Chateado com as interpretações, o técnico respondeu firmemente aos críticos, explicando que o momento foi conduzido pelo auxiliar Lucas Silvestre.
“Foi um absurdo o que fizeram. Nunca me questionaram diretamente. Preciso ter uma prancheta para passar um sentido de organização? Interpretaram uma foto sem me consultar. Foi uma leviandade completa. Aqueles que emitiram opinião deveriam pensar muito antes de falar. Respeitem-me como pai de família e profissional. Lamento a situação, fico chateado, mas isso é passageiro”.
Dorival também afirmou que, nos clubes onde trabalhou, não participa dessas reuniões, pois acredita que o trabalho é feito antes do jogo e que o momento é dos jogadores terem calma. A comissão técnica da Seleção retorna ao Brasil na terça-feira, enquanto os jogadores já foram liberados no sábado.
O Brasil volta a campo em setembro para enfrentar Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.