Autoelogios, falácias e a bolha petista: Lula apresenta balanço de governo longe da realidade

Ricardo Stuckert / PR

O ex-presidiário Lula enviou ao Congresso um balanço dos dois primeiros anos de seu governo recheado de autoelogios e narrativas distantes da realidade. O petista alegou que “o Brasil ficou menos pobre e menos desigual”, mas os brasileiros enfrentam uma carga tributária sufocante, serviços públicos precários e um governo mais preocupado com agendas ideológicas do que com a população. Enquanto isso, o desemprego e a insegurança continuam atormentando o dia a dia do trabalhador.




Além disso, o descondenado petista tentou pintar um cenário econômico positivo, citando crescimento do PIB e investimentos, mas ignora a desvalorização da moeda, a disparada nos preços dos alimentos e os entraves burocráticos que afastam empresas e investidores. No discurso, Lula prometeu equilíbrio fiscal e avanço em acordos comerciais, mas a realidade mostra um governo que aposta em gastos desenfreados e medidas que dificultam a vida do setor produtivo.

Lula também celebrou o “protagonismo internacional” do Brasil com a Cúpula dos Brics e a COP30, eventos que servirão mais para promover sua imagem no exterior do que para trazer benefícios concretos ao país. Enquanto isso, a política externa do petista continua alinhada a regimes autoritários e inimigos do livre mercado.

O ex-presidiário tenta vender a ideia de um país forte e equilibrado, mas a verdade nas ruas e no bolso do cidadão é bem diferente do conto de fadas apresentado ao Congresso.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …