Bahia marca gol número 10 mil e avança na Copa do Brasil após suspense nos pênaltis contra fraco Caxias

Felipe Oliveira / EC Bahia

Numa noite de terça-feira o Bahia encarou o Caxias em um duelo eletrizante pelo direito de seguir adiante na Copa do Brasil. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o jogo transcorreu com um suspense digno dos melhores thrillers. Logo aos 5 minutos, um gol contra de Caio Alexandre colocou o Bahia em desvantagem, mas o time não se abateu. Com uma reação vigorosa, Cauly logo igualou o placar, pavimentando o caminho para um momento histórico ainda no primeiro tempo: o gol número 10 mil da história do clube, cortesia de Thaciano.




Mas o drama estava longe de acabar. No apagar das luzes do segundo tempo, o Caxias encontrou o empate, levando a decisão para as penalidades máximas.

Na disputa de pênaltis, a tensão era palpável. Com uma série de altos e baixos para ambos os lados, a definição veio apenas na oitava cobrança para cada equipe. Vitor Cuesta, com a calma dos experientes, garantiu o passaporte do Bahia para a próxima fase e, de quebra, um cheque de R$ 1,9 milhão. O embate não foi apenas um teste para os corações dos torcedores, mas também uma demonstração de resiliência e determinação do Esquadrão, que agora aguarda seu próximo desafio contra um dos gigantes da Libertadores.



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …