Bahia sofre virada do Nacional e perde invencibilidade na Libertadores; Rogério Ceni: “Arriscamos demais”

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (7), o Bahia sofreu sua primeira derrota na Libertadores 2025, perdendo por 3 a 1 para o Nacional-URU na Arena Fonte Nova. Apesar de dominar a posse de bola com 72,8% e iniciar o placar com um gol de Jean Lucas aos 47 minutos, o Tricolor de Aço não conseguiu segurar a vantagem.

O Nacional empatou aos 57 minutos com Lucas Morales, virou aos 69 com Nicolás López e selou a vitória aos 86 com Julián Millán.




O técnico Rogério Ceni lamentou a mudança de postura da equipe após sofrer o empate, destacando que o gol adversário afetou emocionalmente o time. O treinador também apontou que os erros cometidos foram semelhantes aos do Internacional contra o mesmo Nacional, especialmente em bolas paradas e contra-ataques.

Com esse resultado, o Bahia permanece com 7 pontos no Grupo F, seguido pelo Internacional com 5 pontos e o Nacional com 4. O próximo desafio do Tricolor será contra o Atlético Nacional na Colômbia, no dia 14 de maio. Antes disso, enfrenta o Flamengo pelo Brasileirão no sábado (10), no Maracanã.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …