Rio 2016: Baiano Joedison Teixeira derrota argelino Abdelkader Chadi e vai para as oitavas de final

650x375_joedison-teixeira-boxeador_1658483 - Peter Cizborra - Agência Reuters

Em sua primeira luta em Jogos Olímpicos e diante da torcida brasileira, o baiano Joedison Teixeira venceu nesta quinta-feira (11), o argelino Abdelkader Chadi na categoria peso meio-médio-ligeiro (64 kg) do boxe. Com o triunfo, o pugilista segue para as oitavas de final para enfrentar o turco Batuhan Gozgec, da Turquia, seu próximo adversário.

Com apenas 22 anos, o brasileiro levou vantagem sobre argelino, considerado favorito, nos três rounds em decisão dos juízes quando foi superior ao seu adversário em um combate com bons golpes em diversas oportunidades, minando os ataques do seu oponente.

Durante o segundo round, Joedison foi mais ofensivo e aplicou diversos golpes, convencendo dois juízes com o seu desempenho. No terceiro round, o boxeador baiano foi mais agressivo, apesar de nesta etapa ter sido vencido pelo argelino, mas no final, Joedison acabou ficando com a vitória no duelo geral.

Chadi teve também bom desempenho no ringue e aplicou golpes firmes, mas Joedison apostou nas esquivas e contragolpes para vencer o argelino.

O combate foi duro entre o pugilista baiano e o argelino, que é o quinto colocado no ranking da Associação Internacional de Boxe Amador.

Após vencer o argelino, Joedison segue para as oitavas de final e agora vai encarar no domingo (14), às 19 horas, o turco Batuhan Gozgec, da Turquia.

(Redação/Foto: Peter Cizborra/Agência Reuters)

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Téo Senna celebra entrega de nova praça no bairro Santo Agostinho

O vereador Téo Senna (PSDB) participou, na noite de terça-feira (15), da entrega da nova …