
O basquete masculino do Brasil garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em uma atuação dominante neste domingo (07) em Riga, a equipe comandada por Aleksandar Petrovic venceu a Letônia por 94 a 69, conquistando seu grupo no Pré-Olímpico. O grande destaque da partida foi o ala Léo Meindl, que brilhou com 20 pontos, 1 assistência e 9 rebotes.
A classificação do Brasil “apaga” a frustração com os Jogos de Tóquio, onde a equipe não conseguiu se classificar. No caminho para Paris, o Brasil superou Montenegro, Filipinas e Letônia, perdendo apenas para Camarões. Com este resultado, a seleção brasileira se junta ao grupo B do basquete masculino nas Olimpíadas, enfrentando Japão, França e Alemanha.
Com uma vantagem sólida, o Brasil administrou o jogo, mantendo a Letônia sempre correndo atrás, especialmente com um excelente aproveitamento nas bolas de três pontos, na casa dos 57%. O último quarto começou com o Brasil 26 pontos à frente, garantindo a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris apesar das tentativas da Letônia de subir o tom das faltas.
O torneio masculino de basquete em Paris começará em 27 de julho e a grande final está marcada para 10 de agosto.