Beatriz Souza avança para as semifinais do judô em Paris

Reprodução ESPN

Beatriz Souza está nas semifinais do judô nas Olimpíadas de Paris. E foi com emoção, MUITA emoção! A brasileira chegou a estar “derrotada” por alguns segundos, mas acabou sendo decretada como a vencedora na luta contra a sul-coreana Hayun Kim.

O duelo entre as duas foi muito equilibrado. Mas aos 9 segundos do Golden Score, elas se embolaram e caíram. O juiz primeiro deu o ippon para a coreana. Mas logo depois o VAR analisou e viu um waza-ari da brasileira e decretou o fim do combate.

É a primeira dessas decisões do VAR que favorecem o Brasil no judô. Antes, o país havia perdido algumas lutas (Rafaela Silva, Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves) justamente em interferências (ou não) bem polêmicas da arbitragem de vídeo.

Bia agora está na semifinal, mas tem uma enorme pedreira pela frente: pega a francesa Romane Dicko, atual número 1 do mundo. As duas se enfrentaram cinco vezes na carreira. A brasileira venceu a primeira, mas perdeu as outras quatro.




Aos 26 anos, Bia estreia em Olimpíadas seguindo o legado deixado por Maria Suellen, nossa melhor peso pesado de todos os tempos. Ela já é a atual 5ª colocada no ranking e tem uma prata (2022) e dois bronzes (2021 e 2023) nos últimos Mundiais que disputou.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Para Sandro Régis, ACM Neto é visto pelo povo como mais “competente e responsável” quer Jerônimo Rodrigues: “vontade do povo vai ser determinante”

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) avaliou que a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17), …