
O Salvador Simplifica, um dos oito eixos do programa Salvador 360, foi apresentado aos vereadores de oposição pelo secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Guilherme Bellintani, na manhã desta segunda-feira (7), na Sala das Comissões Vereador Antonio Lima, no Paço Municipal.
Conforme Bellintani, o Simplifica irá mudar as normas e a estrutura dos processos, tendo como foco a antiburocracia. “O projeto facilitará a vida dos cidadãos que têm interesse em abrir um negócio e construir prédios ou casas. Se antes eram necessários três meses para um negócio ser autorizado, com o Simplifica serão apenas 15 dias”, afirma.
Bellintani acrescentou que “o tempo de emissão de licença para construção também terá uma queda significativa. Com o projeto, a autorização de obras de grande porte passará de nove meses para três”.
O Salvador 360 tem oito eixos de atuação: Simplifica, Negócios, Centro Histórico, Investe, Cidade Inteligente, Cidade Criativa, Cidade Sustentável e Inclusão Econômica.
Além dos vereadores de oposição Sidninho (Podemos), Marta Rodrigues (PT), Sílvio Humberto (PSB), José Trindade (PSL), Moisés Rocha (PT) e Aladilce Souza (PCdoB), acompanharam a exposição os vereadores Ricardo Almeida (PSC) e Tiago Correia (PSDB). Caio Andrade, diretor geral de Analise e Licenciamento, acompanhou o secretário Bellintani.
Fonte: Secom/CMS