Benito Gama critica governo do Estado pelo fechamento do centro de atendimento de proteção à mulher menor de 18 anos

Crédito: Neto Sousa/PTB

Em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados na quinta-feira (1), o deputado federal (PTB-BA), Benito Gama criticou o Governo da Bahia pelo fechamento do centro de atendimento de proteção à mulher menor de 18 anos. “Isso é muito grave. A mulher teve o atendimento médico e psicológico, que tanto precisa, retirado pelo Governador Rui Costa. É um fato absolutamente lamentável e inaceitável que o Governador Rui Costa precisa rever. Sugiro dispor do dinheiro da publicidade, da propaganda e destinar um pouco para proteger a mulher da violência”, disse.

Na ocasião, Benito Gama apontou dados estatísticos sobre a violência, na Bahia, em relação às mulheres neste ano. “O nosso Estado, em termos de violência, está entre os dez maiores do mundo. Isso precisa ser mudado. Porém, mais grave do que a segurança pública na Bahia, como um todo, é esta segurança pública em relação à violência para com as mulheres do Estado. E essa omissão do Governo do PT da Bahia é muito forte Somente nos quatro primeiro meses do ano: 200 estupros, 111 homicídios dolosos, 5.201, lesões corporais, 14 feminicídios e mais de 10 mil mulheres ameaçadas. Nós passamos por um momento de intranquilidade absoluta na Bahia, sob o Governo Rui Costa, do PT”, disse.

Ao orientar que os deputados do PT da Bahia e às mulheres desta Casa, pudessem apelar ao Governador Rui Costa na retomada urgente da questão, o deputado Benito Gama agradeceu o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres.“Estão fazendo o seu trabalho. Mas esse trabalho é do Governo do Estado, uma responsabilidade do Governo. Era só tirar da publicidade e colocar no atendimento às mulheres em situação de violência do Estado da Bahia”, enfatiza.

Fonte: Site do deputado federal Benito Gama (PTB-BA)

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …