
A Câmara dos Deputados realizou sessão solene em homenagem aos dez anos dos Institutos Federais do Brasil. O deputado federal Benito Gama (PTB-BA) criticou a abstração ao apoio orçamentário garantido pelo Governo Federal, em discurso, após encerramento da sessão nesta quinta-feira (12), em Brasília.
“Em nenhum momento foi feito uma referência especial ao apoio orçamentário do governo do presidente Michel Temer. Estamos agora em abril e mais 60% do orçamento dos Institutos Federais do Brasil já foram liberados. Em nenhum governo a liberação de recursos para educação destes Institutos foram tão céleres e eficientes como nesse governo do presidente Temer”, afirmou.
Segundo o deputado Benito Gama, não tem nenhum crédito pendente para os Institutos Federais. “Isso graças ao nosso presidente Temer; ao ex-ministro da Educação, Mendonça Filho e; agora ao atual ministro da pasta, Rossieli Soares, que tenho certeza que assim vai continuar o trabalho. A Universidade Federal da Bahia (UFBA-BA) nunca teve orçamento tão liberado e à disposição, assim como a Universidade do recôncavo baiano. Os magníficos reitores podem das esse testemunho”.
Os Institutos Federais do Brasil oferecem educac?a?o profissional gratuita em diversas modalidades e níveis de ensino, as instituições promovem a pesquisa aplicada e a inovac?a?o tecnolo?gica.
Fonte: Assessoria do deputado federal Benito Gama (PTB-BA)