Benito Gama integra comitiva que acompanha Rodrigo Maia em viagem oficial à Israel, Palestina, Portugal e Itália

Crédito: Divulgação/Assessoria do deputado federal Benito Gama (PTB-BA)

O vice líder do governo da Câmara dos Deputados, deputado Benito Gama (PTB-BA), integra a comitiva de deputados que acompanha o presidente da Câmara,  deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), na viagem oficial a Israel, Palestina, Portugal e Itália. Estão previstas reuniões com autoridades e empresários.

Além de Benito, outros oito deputados federais compõem a comitiva. São eles Baleia Rossi (SP), líder do PMDB na Câmara; Marcos Montes (MG), líder do PSD na Câmara; José Rocha (BA), líder do PR na Câmara; Cleber Verde (MA), líder do PRB na Câmara; Alexandre Baldy (Pode-GO); Benito Gama (PTB-BA); Heráclito Fortes (PSB-PI); Orlando Silva (PCdoB-SP); Rubens Bueno (PPS-PR).

Em Tel Aviv, Israel, Benito vai participar junto com o grupo de um almoço oferecido pelo embaixador do Brasil e de uma reunião com empresários israelenses da área de segurança pública.

Depois, o deputado participa de encontros com o presidente do parlamento israelense, o ministro de segurança pública e o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Benito, Maia e os deputados farão também visita a Jerusalém e Belém, antes de seguirem para encontros com palestinos.

Estão previstas agendas com secretário-geral do Conselho Legislativo Palestino, Ibrahim Khrishi, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.

No dia 2 de novembro, já na Itália, o parlamentar participa também de uma cerimônia, na cidade de Pistoia, no Monumento Votivo Militar Brasileiro, que homenageia os soldados do Brasil que participaram da Segunda Guerra.

No dia seguinte, Benito segue com Maia e os demais parlamentares para Lisboa, onde participam de almoço oferecido pelo embaixador do Brasil em Portugal e de palestra em um seminário sobre direito do trabalho.

No sábado (4), o grupo terá “agenda privada”, conforme a assessoria de Maia.

Em nota, a presidência da Câmara informou que, em missões oficiais, vem sendo adotada prática de limitar o pagamento de diárias a um total de cinco. Mesmo que o período da missão seja superior a cinco dias, a Câmara só paga o valor de cinco diárias, sendo o excedente assumido pelo integrante da missão.

“Quando a missão é para o exterior e conta com a presença do presidente, o valor da diária para os integrantes é de US$ 550, usados no pagamento de hospedagem, alimentação e deslocamentos”, informa a Câmara.

A nota ressalta ainda que dia livre da agenda ocorrerá depois do quinto dia da missão, não sendo, portanto, passível de recebimento de diária.

A comitiva retorna a Brasília no domingo, 5 de novembro, após o feriado prolongado do Dia de Finados.

Rafael Santana com informações do G1

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em lançamento, Débora Régis apresenta ações alusivas ao Maio Amarelo

Com o tema, “Desacelere – Seu bem maior é a vida! ”, a Prefeitura de …