BiblioSesc chega ao Salvador Shopping a partir de 9 de janeiro




Já pensou em aproveitar as férias para colocar a leitura em dia e conhecer novos autores logo no início do ano? Esta é a proposta do BiblioSesc, a biblioteca itinerante do Sesc, que estará na entrada da Praça de Serviços – Piso G1, do Salvador Shopping, a partir do dia 9 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h45. A entrada é gratuita e o acesso é livre para o público de todas as idades, que poderá participar de leituras compartilhadas, bate-papos sobre as publicações, além de receber indicações de livros.

De acordo com Maria da Conceição Silva, analista de Cultura do Sesc, o BiblioSesc tem como objetivos ofertar serviços de leitura que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e do público em geral, bem como contribuir para formação de público leitor.

“A chegada do BiblioSesc no Salvador Shopping, justamente neste período de férias visa estimular a leitura sugerindo-a também como um dispositivo de lazer, bem como, dialogar com pais e mães interessados em iniciarem práticas de leituras conjuntas com seus filhos. É também uma oportunidade de aproximar o trabalhador do comércio da Rede Sesc de Bibliotecas”, afirma Conceição.

Reprodução Redes Sociais

Sobre o BiblioSesc – Espalhar o gosto pela leitura, ir até às pessoas para emprestar livros, compartilhar histórias, mediar leituras, contribuir para o bem-estar social e a qualidade de vida. São expressões que traduzem bem o trabalho do BiblioSesc, realizado na Bahia desde 2009. A Rede Sesc de Bibliotecas na Bahia com 17 unidades fixas, tem no BiblioSesc seus braços que adentram diariamente as comunidades de Salvador e da Região Metropolitana, com altíssima qualidade no atendimento, na oferta gratuita de acesso aos livros e na promoção e mediação de leituras. O acervo do BiblioSesc é atualizado, possui livros de ficção e não ficção, contemplando a diversidade temática. O destaque fica por conta da literatura nacional com autores clássicos e contemporâneos. São livros incríveis esperando por seus leitores.




.

.

.

.

.

.

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …