Bicho-preguiça é resgatado pela Guarda Civil na Garibaldi

SECOM Prefeitura de Salvador

Durante mais uma ação de resgate de animais silvestres, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Salvador, lotada no Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), realizou na tarde desta quinta-feira (21) o resgate de um Folivora, mais conhecido como Bicho Preguiça. Medindo cerca de 5kg, o animal adulto, foi resgatado na região da Avenida Garibaldi, nas dependências da Clínica Médica Hapvida, por uma equipe especializada nesse tipo de atividade. O nome do animal advém do metabolismo muito lento do seu organismo, responsável pelos seus movimentos extremamente lentos. É um animal de pelos longos, que vive na copa de árvores de florestas tropicais e na mata atlântica, além de se alimentarem de frutos da cecropia (embaúba).

Segundo o Supervisor do GEPA, Robson Pires, esse é um dos poucos mamíferos que vivem sem precisar de água, isso porque a quantidade necessária do líquido para sua sobrevivência é absorvida de alimentos como raízes, folhas e frutos de algumas árvores como embaúba, figueira, ingazeira e tararanga. A preguiça dorme cerca de 14 horas por dia e raramente vai ao chão. “O animal foi recolhido e será encaminhado para o Centro de Triagem para Animais Silvestres do IBAMA, que após triagem fará a soltura do mesmo em seu hábitat natural”, frisou Pires.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …