Bispo Widson Tavares condecorado com Medalha Thomé de Souza

O fundador e presidente do Ministério Internacional Batista Arvoredo, bispo Widson de Freitas Tavares, foi homenageado pela Câmara Municipal de Salvador em sessão solene na noite desta sexta-feira (15). Por iniciativa do vereador Maurício Trindade (DEM), ele foi condecorado com a Medalha Thomé de Souza em reconhecimento pelo serviço social desenvolvido pela instituição, como a recuperação de jovens envolvidos com drogas e atendimento médico gratuito a pessoas carentes, além da distribuição de sopas em eventos beneficentes.

O bispo é soteropolitano e formou-se em direito pela Faculdade Batista Brasileira. Pastor desde 1999, administra 46 congregações filiadas ao Ministério Batista Arvoredo, fundado há 12 anos, a maioria delas em Salvador. Além de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, que já conta com igrejas, a projeção internacional foi iniciada com Portugal e está sendo implantada na Itália. Além da evangelização, segundo destacou Maurício Trindade, o Ministério promove atividades voltadas para a ressocialização de pessoas em situação de rua e dependentes químicos. “O Brasil está atravessado uma crise gigantesca, nas áreas da economia, educação, saúde e segurança, mas a maior de todas é a crise moral”, frisou o vereador, ressaltando o papel desempenhado pela instituição comandada pelo bispo Widson, “multiplicando a palavra de Deus”.

Na condição de policial militar aposentado, o religioso conheceu os bairros mais violentos da capital baiana e cidades do interior. “Isso o ajudou a traçar ações de combate à marginalidade”, disse Trindade, citando como exemplos os bairros de Tancredo Neves e Mata Escura, onde o Ministério tem forte presença na evangelização e ressocialização de pessoas.

Fome e desemprego / Ao agradecer a honraria, o bispo Widson Tavares relembrou a trajetória do Ministério Batista Arvoredo, fundado com o objetivo de levar a palavra de Deus às pessoas necessitadas, propagando os princípios do evangelho. “O papel da igreja é fazer o que o Estado não está fazendo, erradicar a fome e a marginalidade”, declarou.

Segundo ele, a homenagem da Câmara é um reconhecimento ao trabalho coletivo dos que seguem o Ministério Batista Arvoredo, responsáveis pela distribuição mensal de aproximadamente 300 cestas básicas em bairros periféricos de Salvador. “Esse trabalho nos coloca muito perto das pessoas que passam fome e só quem já passou fome sabe o que é isso. Em Salvador são cerca de 513 mil desempregados e vamos orar para iluminar esta Casa, os 43 vereadores, para que consigam elaborar leis que possam combater essa realidade, gerando emprego e renda para a população”, disse o bispo Widson Tavares.

O ato de entrega da honraria foi na presença da esposa, a pastora Ana Cássia, do pai e também pastor Hélio Tavares, e dos quatro filhos, o pastor Wagner, Késia, Kelen e Karem.

O homenageado foi saudado também pelo pastor e jornalista André Luís de Souza, que ressaltou o fato do “Bispão Widson”, como é carinhosamente chamado, nunca perguntar a religião das pessoas a quem ajuda; e pelo presidente nacional do Movimento Democrático Evangélico, Nestor Neto. Compuseram a mesa da sessão, ainda, a pastora Valdirene Damasceno e o pastor Arão de Castro Souza.

O Hino Nacional foi executado pela evangelista Cláudia. Apresentaram-se em homenagem ao religioso também o Coral de Jerusalém, as cantoras Claudiane e Késia Tavars, os corais Arvoredo Cabula e Arvoredo IBA-Sede, e o grupo coreográfico da Arvoredo Arenoso.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …