Diante de milhares e milhares de baianos que ocuparam todo o trecho de orla desde o Porto da Barra até o Cristo, o presidente Bolsonaro comemorou a festa da Independência da Bahia na manhã deste 2 de julho.
Em discurso, o presidente da República começou agradecendo a Deus “pela minha vida e pela missão de ser Presidente da República dessa grande Nação.”
“Vocês sabem o que o mundo vem atravessando nos últimos meses e no Brasil não é diferente. Aqui tem um presidente e um povo diferente que lá fora… aqui acreditamos em Deus… e este presidente deve lealdade ao seu povo e por isso continuaremos sendo uma grande missão. Este ano está em jogo a liberdade de cada um de nós. Tenho certeza que, se preciso for, faremos de tudo para que nossa liberdade, democracia e Constituição Federal sejam preservadas.”
“São 199 anos de independência da nossa Bahia materializada pelo povo. O país é gigantesco que tem de tudo… ninguém tem o que temos.”

Único agente político de direita na história do país o ocupar o cargo de presidente da República, Jair Bolsonaro alertou ao povo baiano para ficar alerta com o que vem por “quando os bons se dividem, ou se omitem, os maus crescem. O povo sabe o que quer e juntos venceremos esta batalha que se aproxima. Temos tudo para sermos uma grande Nação e esse objetivo será atingido.”
“Estamos vencendo desafios. Lamento que os 9 governadores do nordeste tenham entrado na Justiça contra a redução do valor da gasolina. É inadmissível o partido que diz ajudar os mais pobres e quando chegam no poder fazem o contrário. Confiamos que na Justiça não irão dar causa a essas pessoas para termos um dos combustíveis mais baratos do mundo.”
“O carinho com o povo baiano é recíproco e verdadeiro. Vamos virar a página buscando progresso, paz, alegria e prosperidade.”