Bope é chamado para garantir segurança em áreas de enchente no Rio Grande do Sul

Diego Vara

A escalada de violência e insegurança em meio às devastadoras enchentes no Rio Grande do Sul trouxe uma nova preocupação para os afetados e autoridades.

Em Porto Alegre e região metropolitana, episódios como saques e ataques a embarcações de resgate intensificam o clima de tensão. Diante disso, a Secretaria da Segurança do Estado anunciou que o Bope patrulhará as áreas mais críticas para coibir ações criminosas.

 




Além disso, o cenário em Canoas é um dos mais graves, com desistência de voluntários e diminuição das equipes de resgate devido ao medo de ataques.

O governo estadual, liderado por Eduardo Leite, reforça o alerta para que a população evite retornar às áreas de risco, prevendo novos dias de dificuldade com a chegada de mais chuvas e uma frente fria que promete baixar ainda mais as temperaturas, complicando os esforços de auxílio e resgate.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …