Bope exercita Tiro de Combate e Sobrevivência Policial

Técnicas de autoproteção e de melhoria das condutas policiais aplicadas no curso de ‘Tiro de Combate e Sobrevivência Policial’ foram finalizadas, nesta sexta-feira (4), por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). PMs passaram por capacitação baseada nas normas aplicadas pelo Bope do Distrito Federal (DF), desde a segunda-feira (24).



Segundo contou o subcomandante da unidade, major Fábio Boaventura, as aulas teóricas e práticas foram ministradas pelo capitão PM Rogério Nogueira, do Bope DF, especialista em tiro de combate e autor do livro ‘Tiro de Combate e Sobrevivência Policial – Método RCS’.

“O metodo de Realismo em Combate Simulado (RCS) com certeza vai agregar muito ao nosso efetivo, pois diminuirá a possibilidade dos policiais, em uma situação inusitada, durante a folga, sofram algum tipo de ferimento”, explicou Boaventura.

SECOM SSP Bahia

Dez policiais, entre oficiais e praças, participaram do curso que teve duração de 110 horas-aulas e abordou temáticas de fundamentos técnicos aplicados, atributos operacionais para o combate e a sedimentação da capacidade combativa. “Agradeço a presença e participação do capitão Rogério na formação dos nossos policiais. Com certeza mais um forte elo com a nossa co-irmã de Brasília”, encerrou o oficial.

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …