Borrachinha é derrotado por Strickland e acumula segunda derrota seguida no UFC

 

Paulo Borrachinha conheceu sua segunda derrota seguida e a quarta nas últimas cinco lutas no UFC. No co-main event do UFC 302, o brasileiro foi derrotado por Sean Strickland por decisão dividida (46-49, 50-45, 49-46). Apático, Borrachinha foi dominado por cinco rounds, gerando críticas até de companheiros brasileiros.

A luta começou equilibrada, com Borrachinha fazendo um bom trabalho nos chutes baixos e castigando a perna esquerda de Strickland. O americano, porém, se manteve firme e respondeu com bons contragolpes. Além disso, Strickland teve total domínio do octógono, pressionando Borrachinha constantemente.

Divulgação UFC

Tendo que andar para trás a todo momento, o brasileiro encontrou muitas dificuldades e viu Strickland conectar a maioria dos golpes, dominando a luta. Se movimentando demais, Borrachinha logo cansou.




 

Os dois últimos rounds seguiram a tônica dos três primeiros, com Strickland totalmente confortável e dominando a luta.

A postura de Borrachinha durante a luta rendeu até uma crítica de Diego Lopes, lutador brasileiro que mora no México. Ele brincou com o fato de Paulo ter entrado na pesagem com uma bandeira mexicana e criticou a atitude do brasileiro. “Paulo Costa falou que ele era mexicano ou se sentia mexicano. Só para lembrar vocês que um mexicano não luta andando para trás”, disse Diego.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …