Bruno Reis: ‘acredito na unidade das oposições’

Um dos principais articuladores, apoiadores e entusiastas da candidatura de José Ronaldo ao governo do Estado, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) declarou nesta quinta-feira (3), que acredita na unidade das oposições em torno do candidato feirense. Em relação à montagem da chapa majoritária, o agora democrata não citou nenhum nome, mas disse que existem nomes de diversos partidos que podem compor a coligação.

“Tenho colaborado com a campanha do pré-candidato José Ronaldo, contribuído e conversando com diversas lideranças do interior e da capital e acompanhado pela imprensa essas conjecturas políticas,  porém tenho defendido a tese de que para compor a chapa majoritária nos temos um arco de aliança que compõe a base de sustentação do prefeito ACM Neto na Câmara Municipal de Salvador”, falou Bruno.

Perguntado sobre a possibilidade de nomes para a formação da chapa majoritária, um deles ligado a Igreja Universal, a exemplo da vereadora Ireuda Silva (PRB), mencionada pelo próprio prefeito ACM Neto em uma eventual candidatura ao Senado, Reis evitou citar nomes, mas disse que existem quadros em diversos partidos da base para compor a chapa. “No nosso grupo político, há algo em torno de 15 partidos com nomes tão qualificados para fazer parte da composição. Os partidos reivindicam espaços e merecem ser contemplados que, naturalmente, vão decidir a força e o desempenho de José Ronaldo aqui em Salvador e o empenho do prefeito ACM Neto, o meu empenho e o empenho do nosso grupo político que têm toda a disposição e dedicação. A justificativa que eu tenho ouvido por aí é de que precisa ser alguém ligado ao prefeito. Seria se não houvesse o comprometimento do prefeito, mas como não está havendo o comprometimento do prefeito, eu discordo dessa tese. Nomes não faltam. Primeiro, a gente tem uma etapa a vencer, que é a unidade das oposições e esperamos que essa pauta vença até o final de maio, que é quando vai haver o entendimento entre José Ronaldo e João Gualberto para, a partir daí, a gente iniciar um processo para a definição da nossa chapa majoritária”, sustenta.

O democrata defende que a oposição terá um único candidato e, segundo ele, esse nome será anunciado no momento certo após consultas populares, pesquisas e análises sobre o nome que consiga unir o maior número de partidos. “Alguns critérios objetivos vão levar a escolha desse nome. O nome que está colocado é o de José Ronaldo. Estamos trabalhando por ele e esperamos que, ao final, ele seja o nome que possa representar a unidade de todas as oposições”, defende Reis.

Mathias Jaimes e Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Bruno entrega duplicação e requalificação da Avenida Jorge Amado entre Imbuí – Boca do Rio e mira turismo com Arena Multiuso e Casa do Surf

Em entrevista, o prefeito Bruno Reis revelou nesta sexta-feira (18) que o projeto do aquário …