
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta segunda-feira (3) sua decisão sobre a disputa eleitoral deste ano, durante coletiva de imprensa realizada no Quality Hotel & Suítes São Salvador, no Stiep.
O evento contou com a presença da vice-prefeita Ana Paula Matos, do líder do União Brasil, ACM Neto, além de vereadores, deputados, presidentes de partido e lideranças das legendas que compõem a base aliada do prefeito.

Bruno Reis afirmou que a decisão foi tomada após ouvir a população, lideranças políticas e realizar pesquisas.
“Sempre disse a todos, de forma clara, que eu iria ouvir a cidade, iria ouvir as pessoas, as pessoas que iriam decidir qual seria o meu destino. E assim eu fiz e faço diariamente nas minhas caminhadas. Fiz pesquisas, conversei com vocês que estão aqui, as lideranças políticas, os pré-candidatos, vereadores, os aliados da nossa cidade e a gratidão pelo trabalho que nós construímos até aqui, os nossos deputados estaduais, os nossos deputados federais, o nosso grupo político. E aqui hoje, gente, nós temos o apoio de 13 partidos, partidos que nos acompanham na nossa caminhada há mais tempo e partidos que chegaram pra somar”.
O prefeito ressaltou os desafios enfrentados durante seu mandato, especialmente durante a pandemia de COVID-19.
“Eu confesso a vocês que quando eu me elegi prefeito e a vacina estava chegando, eu imaginava que nós iríamos ficar livres da pandemia. Triste engano. Praticamente os dois primeiros anos do meu mandato foram dedicados 24 horas de domingo a domingo para enfrentar talvez a pior crise da história da humanidade, mas sem sombra de dúvidas, a maior crise da nossa geração. Foram necessários investimentos expressivos, redefinir prioridades. Nós passamos quase a metade do nosso mandato dedicados exclusivamente para dar respostas que a cidade e a sociedade esperavam. E graças a esse trabalho de todos nós que estamos aqui, salvamos muitas vidas e evitamos muitas mortes”.