Bruno Reis apresenta o novo Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira: espaço promete ser marco de encontro mundial




A cidade do Salvador, que pulsa história e cultura por cada esquina, acaba de dar mais um passo enorme para celebrar sua essência afro-brasileira na reinauguração do Museu Nacional da Cultura Afro-brasileira, conhecido como Muncab. A parceria com a Prefeitura de Salvador, viabilizando uma injeção de ânimo (e de recursos) no valor de R$ 15 milhões. Esse investimento não foi só para comprar novas peças para o museu não, mas também para dar aquele trato nas obras que estavam por fazer. Localizado na Rua das Vassouras, bem no coração do Centro Histórico, o museu ocupa o que antes era o antigo Tesouro do Estado da Bahia. A reinauguração faz parte de algo maior, a programação do “Novembro Salvador Capital Afro”. É um mês que Salvador coloca sua alma afro no centro do palco, com festivais de música como o Afropunk, festivais de cultura negra, e até o cinema negro tem seu destaque com o Fianb.

O prefeito Bruno Reis capturou bem o sentimento da cidade: Salvador é mais que uma capital cultural, é um lugar onde cada rua, cada esquina tem uma história para contar. A reabertura do Muncab é mais que uma novidade, é um tributo à cultura afro-brasileira, e claro, uma chamada para todos, moradores e turistas, para descobrir ou redescobrir as raízes profundas dessa cidade incrível.




.

.

.

.

.

.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …