Bruno Reis destaca diálogo entre Prefeitura, Câmara Municipal e iniciativa privada para retomar atividades no cinema Glauber Rocha; entrevista em vídeo

Último cinema de rua em funcionamento na capital, o Cine Glauber Rocha garantiu a continuidade do seu funcionamento pelos próximos cinco anos por meio de um convênio assinado com o Grupo Metha S/A.



Para que o local retomasse as atividades, a Prefeitura teve papel preponderante e estratégico sendo responsável pela prospecção e articulação com possíveis patrocinadores, resultando na parceria estabelecida com o Grupo Metha. O processo, que levou dois meses e contou com apoio da Câmara Municipal de Salvador, foi uma das ações realizadas pela gestão para a manutenção do espaço, além da intermediação da cessão pelo Itaú dos equipamentos utilizados pelo local e isenção de imposto.

Nesse contexto, o prefeito Bruno Reis ressaltou que a administração municipal não poderia admitir ver fechar um cinema com a importância que tem o Cine Glauber Rocha.

“Desde o primeiro momento que recebemos a notícias do Cinema Glauber Rocha pelo Banco Itau iniciamos uma negociação com a Câmara Municipal para isentar de IPTU. Foi uma mediação nossa com o grupo Metha graças também ao vereador Geraldo Júnior e Ricardo Almeida”.

Assista a entrevista em vídeo:

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Entenda como com União Progressista ACM Neto vira favorito para encerrar 20 anos de governos petistas na Bahia

A nova federação União Progressista, fruto da união entre União Brasil e Progressistas, foi oficializada …