Último cinema de rua em funcionamento na capital, o Cine Glauber Rocha garantiu a continuidade do seu funcionamento pelos próximos cinco anos por meio de um convênio assinado com o Grupo Metha S/A.
Para que o local retomasse as atividades, a Prefeitura teve papel preponderante e estratégico sendo responsável pela prospecção e articulação com possíveis patrocinadores, resultando na parceria estabelecida com o Grupo Metha. O processo, que levou dois meses e contou com apoio da Câmara Municipal de Salvador, foi uma das ações realizadas pela gestão para a manutenção do espaço, além da intermediação da cessão pelo Itaú dos equipamentos utilizados pelo local e isenção de imposto.
Nesse contexto, o prefeito Bruno Reis ressaltou que a administração municipal não poderia admitir ver fechar um cinema com a importância que tem o Cine Glauber Rocha.
“Desde o primeiro momento que recebemos a notícias do Cinema Glauber Rocha pelo Banco Itau iniciamos uma negociação com a Câmara Municipal para isentar de IPTU. Foi uma mediação nossa com o grupo Metha graças também ao vereador Geraldo Júnior e Ricardo Almeida”.
Assista a entrevista em vídeo: