Bruno Reis deve presidir Federação União Brasil – PP: um balde de água fria em Jerônimo Rodrigues e petezada baiana

ASCOM Cacá Leão

A Federação União Brasil e PP “está praticamente fechada” e deve ser oficializada nesta sexta-feira (21). Nos bastidores, a movimentação já dá como certa a consolidação dessa aliança, que deve fortalecer ainda mais o campo político liderado por ACM Neto na Bahia.

Segundo Informe Baiano, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, desponta como o nome mais forte para presidir a federação no estado, contando com apoio das principais lideranças das duas siglas.

A decisão de unificar os partidos atende a um objetivo claro: garantir um grupo coeso e alinhado contra as investidas da extrema-esquerda radical e violenta na Bahia e no Brasil. Os integrantes do União Brasil e do PP já avisaram que não haverá espaço para candidatos e agentes políticos com mandato que não possuem um posicionamento político firme e leal ao projeto.

A Federação nasce para ser um bloco sólido e estratégico, sem concessões a oportunistas.




A movimentação nacional também impulsiona essa fusão. O secretário municipal de Governo e presidente do PP de Salvador, Cacá Leão, reafirmou seu apoio à Federação e destacou que a estrutura pode resultar em uma bancada federal de quase 110 parlamentares. Esse número expressivo coloca a aliança em uma posição de destaque no cenário político, dificultando ainda mais qualquer possibilidade de reaproximação com o PT no estado.

A Federação, que terá o União Brasil no comando na Bahia, representa um duro golpe nas intenções do governador Jerônimo Rodrigues e do PT, que tentavam atrair o PP para compor a base governista.

A posição firme de Cacá Leão contra essa reaproximação deixa claro que o caminho do PP está longe da petezada, contrariando os interesses de deputados e prefeitos alinhados ao pior governador da história da Bahia.

Para a Bahia, essa nova estrutura fortalece um grupo político que se apresenta como alternativa a 20 anos de domínio petista no estado. Com o União Brasil liderando o processo e um bloco parlamentar robusto, a federação se torna um elemento decisivo nas eleições futuras. O objetivo é claro: consolidar um projeto político forte e alinhado aos interesses do povo baiano, longe das artimanhas do PT.

Com a oficialização da Federação, o grupo político de ACM Neto reforça sua presença e abre caminho para novas articulações que podem mudar o jogo na Bahia.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …