Em encontro com lideranças do setor produtivo baiano e empresários nesta segunda-feira (29), no Teatro Sesc Casa do Comércio, o prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis, destacou a urgência em resolver a questão do abastecimento de água na cidade. “A cidade não aguenta mais sofrer com a falta de água”, afirmou o prefeito, sinalizando que a prefeitura está se preparando para assumir a gestão do abastecimento de água e do esgotamento sanitário na capital baiana.
O evento contou com a presença dos pré-candidatos à Prefeitura de Salvador e representantes de importantes entidades como Fecomércio-BA, FAEB, FIEB e Fetrabase. Durante o encontro, Bruno Reis criticou as condições precárias de abastecimento enfrentadas por muitos moradores e anunciou que uma empresa mineira, o Grupo Houer, foi selecionada para estruturar o edital de licitação do sistema de água e esgoto, em conformidade com o Novo Marco Legal do Saneamento.
Esta medida coloca a prefeitura em disputa direta com o governo estadual, visto que atualmente a Embasa detém o monopólio dos serviços em 367 municípios baianos, com Salvador representando 35% do faturamento da companhia.