Bruno Reis esculacha EMBASA: “Salvador não aguenta mais sofrer com a falta de água”

Em encontro com lideranças do setor produtivo baiano e empresários nesta segunda-feira (29), no Teatro Sesc Casa do Comércio, o prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis, destacou a urgência em resolver a questão do abastecimento de água na cidade. “A cidade não aguenta mais sofrer com a falta de água”, afirmou o prefeito, sinalizando que a prefeitura está se preparando para assumir a gestão do abastecimento de água e do esgotamento sanitário na capital baiana.

O evento contou com a presença dos pré-candidatos à Prefeitura de Salvador e representantes de importantes entidades como Fecomércio-BA, FAEB, FIEB e Fetrabase. Durante o encontro, Bruno Reis criticou as condições precárias de abastecimento enfrentadas por muitos moradores e anunciou que uma empresa mineira, o Grupo Houer, foi selecionada para estruturar o edital de licitação do sistema de água e esgoto, em conformidade com o Novo Marco Legal do Saneamento.




Esta medida coloca a prefeitura em disputa direta com o governo estadual, visto que atualmente a Embasa detém o monopólio dos serviços em 367 municípios baianos, com Salvador representando 35% do faturamento da companhia.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …