Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (26), o prefeito de Salvador Bruno Reis, afirmou que o Festival Virada Salvador 2023 irá movimentar cerca de R$350 milhões. Segundo o alcaide serão 5 dias de festa e mais de 100 horas de música com dois palcos e 100 atrações no palco principal de festa e no “palco Brisa”, um espaço secundário para atrações locais.
As mais de dois milhões de pessoas, entre soteropolitanos e turistas, significa um enorme impacto econômico de R$350 milhões na economia na terceira capital do Brasil gerando renda direta e indireta além de promover a capital baiana no Brasil e no mundo através de mídia espontânea nos principais meios de comunicação do país.
O Festival Virada Salvador 2023 é patrocinado por Bradesco, Brahma, Salvador Shopping e Claro. As empresas serão responsáveis por custear quase 80% do valor do evento.
“Ao final, quando ser somar a arrecadação municipal, entre ISS e outros tributos, o evento na pratica é um investimento. Serão quase 350 milhões injetados na economia da cidade. Estão previstos para virem mais de 370 mil turistas para o Réveillon”.
O público vai poder conferir gratuitamente, nos dois palcos, shows de mais de 80 nomes, como Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Xand Aviões, João Gomes, Xanddy Harmonia, Psirico, Bell Marques, Vitor Fernandes, Durval Lelys, Ilê Aiyê, Daniela Mercury, Sambaiana, Ju Morais, Felipe Barros e Márcia Castro, dentre outros nomes.
Programação completa
Ver essa foto no Instagram