
Responsável também pela articulação política nas relações com o Executivo, o vice-prefeito Bruno Reis nega especulações de que há insatisfação de vereadores da base do prefeito ACM Neto na Câmara com a administração municipal.
“Depois da vitória expressiva de ontem, se ainda há rumores quanto a insatisfação? Os vereadores trabalharam até tarde. A nossa base estava toda unidade e votamos um projeto importante para a cidade e, de uma vez por todas, sepultando, por mais que a imprensa queira especular qualquer tipo de insatisfação que não existe e nem nunca existiu, porque se depender do nosso trabalho não irá existir, porque os vereadores são tratados bem. Os projetos apresentados na Câmara foram aprovados neste semestre com alta produtividade e só temos a comemorar esse momento”, disse.
Ao fazer um comparativo sobre a atuaçao do legislativos estaduais e municipais, o pmdbista declara que “insatisfação é na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)”.
“Insatisfação é na Assembleia, onde o governador na paga as emendas aos deputados, onde o governador não acata projeto dos deputados, a exemplo do projeto do presidente Angelo Coronel, que é uma réplica ao projeto no ambito federal, em que as emendas impositivas podem ser pagas para os municípios, mesmo que estejam com problemas financeiros. No governo do Estado, o governador, por mais que diga que Estado vai bem, não admite as dificuldades financeiras que o estado apresenta e ai impede que esse projeto possa avançar justamente para não pagar as emendas dos deputados para municípios que estão no sertão da Bahia, muitos deles sofrendo com a maior seca de todos os tempos e esses recursos não chegam, evitando até que o rebanho seja dizimado, que o sol agrícola seja perdido e que vidas humanas sejam comprometidas. Em relação a insatisfação, eu sei onde tem e é na Assembleia, na Câmara não”, disse Reis.
Mathias Jaimes e Rafael Santana