
A gestão do prefeito Bruno Reis enviou nesta sexta-feira (16) à Câmara de Vereadores o projeto de reajuste para os professores da rede municipal. A proposta prevê aumento de pelo menos 6,27% para todo o magistério, com valores maiores para os docentes de menor salário, numa tentativa clara de colocar fim à greve da categoria e garantir o pagamento do piso nacional. Os profissionais de nível 1, referência A, terão 9,25%; os de referência B, 6,65%; e os demais ficam com os 6,27%.
De acordo com o secretário Alexandre Tinoco, o valor somado às gratificações fixas “alcança o piso” nacional. Ele ainda mandou um recado direto para o sindicato: “Com esse aumento, entendemos que não há mais motivo para manter a greve”.
A prefeitura reforçou que a mesa permanente de negociação continua aberta e culpou a APLB por prolongar a paralisação.
Além dos professores, o projeto também propõe reajuste de 4,83% para o restante dos servidores municipais. Com isso, Bruno Reis se antecipa e garante estabilidade na rede pública, num momento em que o estado afunda em escândalos, insegurança e salários congelados, marca registrada do PT na Bahia.
Me envergonha morar em uma cidade onde temos profissionais e veículos de comunicação desse nível. Se apropriem dos fatos antes de propor uma matéria
Iremos continuar em greve, pois não estamos reenviando aumento e sim o Piso Salarial do Magistério que tem uma lei há 17 anos e temos 13 anos sem receber com uma defasagem de 58%. Melhorem, vão averiguar antes de postar bobagem.
O jornalismo sério deve-se comprometer- se com os fatos, precisamos compartilhar a informação de forma verídica e imparcial, pois deveria buscar das fontes reais o que de fato fez a greve acontecer: O PREFEITO BRUNO REIS NÃO PAGA O PISO DOS PROFESSORES QUE É LEI!!!!! E justamente pelo NÃO CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO DESDE 2008- ÉPOCA QUE A KEI FOI SANCIONADA- OS PROFESSORES CONTINUARÁ EM GREVE!!!
Desde quando esses 6,27% chega ao piso? Pare de enganar a população. Ou paga o piso ou não tem acordo.
Precisa conhecer os fatos antes de publicar. Exigimos o PISO NACIONAL DO MAGISTERIO que Bruno Reis não paga!! Nós deve 58% e vem com 6,27????? Dá vergonha ver esta publicação. Melhore aí!
Uma vergonha, estes canais de comunicação, fazendo uma matéria tendenciosa, sem nenhuma base. Sabem o que é o piso nacional do magistério? Parece que não. E outra coisa mesmo com gratificação, o que é errado alguns níveis não chegam, ou seja, pura mentira.
Matéria comprada com o dinheiro da cidade! Que vergonha! Vão apurar os fatos! O Prefeito de Salvador está a ilegalidade por não pagar o Piso Nacional que é lei e direito das professoras e professores! Ou tá querendo visibilidade com a nossa luta??? Vá buscar informações com o sindicato e com os coletivos de professores e coordenadores! Ahhhh e com os especialistas e doutores da educação!
Mídia vendida, eu já tinha visto. Agora, comprada a preço de bananas, aí já é demais! Qual o seu valor?