O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), participou do “Pedal44” neste sábado (21), um passeio ciclístico pela orla da cidade. Durante o evento, que percorreu o trajeto de Ondina a Amaralina e retornou ao ponto inicial, Bruno Reis destacou seu compromisso com a mobilidade ativa e o incentivo ao uso de bicicletas. O prefeito afirmou que Salvador, que contava com apenas 30 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas e ciclorotas no início de sua gestão, agora está próxima de alcançar a marca de 400 quilômetros, com a meta de chegar a 600 quilômetros nos próximos anos.
“Queremos estimular cada vez mais o uso da bicicleta, não só para lazer, mas como meio de transporte seguro e acessível em nossa cidade”.
Bruno Reis também falou sobre os investimentos feitos em infraestrutura para ciclistas, incluindo bicicletários espalhados pela cidade e parcerias para disponibilizar bicicletas, inclusive elétricas, em áreas estratégicas. O prefeito ressaltou a importância de um plano municipal de mobilidade ativa, que já está em execução para ampliar e conectar ciclovias em Salvador, além de criar áreas exclusivas para ciclistas de alta performance.
“Estamos trabalhando para separar essas áreas, garantindo que possam treinar sem ter que compartilhar espaço com automóveis, proporcionando mais segurança para todos”.