Quem conhece e convive de perto com o prefeito da capital sabe diferenciar algumas caraterísticas básicas referente a retórica e posicionamento político. Desse jeito, muitos estranharam os argumentos apresentados por Luciano Huck durante o programa de Faustão no último domingo. Segundo bastidores, o apresentador global mantem um diálogo direto e aberto com ACM Neto.
Outro personagem que sinaliza aproximação constante é o deputado federal Cacá Leão quem já não esconde de ninguém a sua simpatia pelo prefeito da Capital. Apesar dos constantes rumores sobre a sua saída da base do petista Rui Costa, João Leão nega veementemente. Porém, nas últimas horas surgiu mais uma informação sobre o cacique petista que pode rachar a base petista no Estado. Segundo o site Política Livre, Leão teria sido cotado para assumir um ministério no governo Michel Temer.
Na matéria, Raul Monteiro explica que na hipótese de Leão se tornar ministro de Temer, ele teria que romper com Rui e Cacá seria, automaticamente “entronizado” como candidato a vice na chapa do prefeito ACM Neto (DEM) ao governo contra o atual governador. Atual secretário de Planejamento do Estado, Leão seria obrigado a deixar o cargo, mas não precisaria renunciar à posição de vice-governador. Fontes do PP informaram a este Política Livre que Leão tem “se visto louco” com a pressão do filho e acredita hoje que a política lhe criou um problema doméstico sério, mas promete, “com todas as suas forças”, se opor à proposta.