Em entrevista ao Bahia Notícias, o progressista Cláudio Cajado afirmou ser natural o apoio a candidatos de esquerda e direita ao mesmo tempo.
Na cabeça de Cajado 16 anos de petismo no Estado com os piores índices educacionais, de saúde e segurança pública tem beneficiado os baianos. “A minha expectativa é que nós continuemos [juntos] porque só a Bahia e os baianos tem se beneficiado desta união, eu acredito no diálogo e entendimento. Temos o prazo do final de março, até lá os entendimentos acontecerão (…) Ressalve-se, a coligação no estado envolve as eleições estaduais, já a eleição nacional não existe aliança entre o PT e o PP”, afirmou.
“Existem muitos muros e o que nós construímos foram pontes. Os partidos que integram a aliança no governo do estado da Bahia com o PT e estão com Bolsonaro, com o governo federal em Brasília, estão dando resultados do melhor para a Bahia e para os baianos, aqui é um exemplo, eu disse aqui, são recursos federais através da parceria com o governo do estado. Eu acredito que essa aliança deve continuar”.
