Calor sem precedentes na Bahia: O que está por trás do fenômeno que atinge 115 cidades?




A onda de calor que vem afetando a Bahia é um tema que toca a vida de todos os baianos: 115 municípios baianos estão nessa situação de “grande perigo”, com temperaturas disparando até 5ºC acima do normal por mais de cinco dias.

Aldirio Almeida, meteorologista do Inema, explicou que essa massa de ar quente e seco está por trás desse calor todo. Parece que estamos presos em um ciclo de bloqueio atmosférico, onde a chuva e o ar frio simplesmente não chegam até nós.

Você sabia que esse calorão pode ser bem perigoso? A gente corre riscos sérios de saúde, como desidratação e queimaduras de sol, sem falar nos problemas ambientais, tipo o aumento do risco de incêndios florestais. Por isso, é superimportante tomar bastante água, evitar esforços físicos e ficar longe do sol nas horas mais quentes, lá pelo início da tarde. E claro, roupas leves e protetor solar são essenciais.

Aliás, se as coisas apertarem e surgirem emergências por causa desse calorão, ligue para a Defesa Civil no 199.




.

.

.

.

.

.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em 1ª saída do Vaticano, Leão 14 visita túmulo do papa Francisco

O Papa Leão 14 fez neste sábado (10) sua primeira viagem para fora do Vaticano, …