
A Câmara aprovou de forma unânime em sessão ordinária na tarde desta quarta-feira (30), 270 projetos de autoria dos vereadores, sem matérias do Executivo a serem apreciadas. A votação contemplou projetos de lei, de indicação, de resolução, moções e requerimentos.
Todos os projetos foram aprovados por unanimidade, inclusive, o projeto de indicação número 515/2017, de autoria da vereadora Rogéria Santos (PRB), que trata sobre ‘a realização de um estudo de viabilidade para que seja oferecido gratuitamente o planejamento familiar através do implante anticoncepcional submergido para adolescentes, usuárias de drogas e moradoras de rua como prevenção dos altos índices de abandono escolar, relacionamentos familiares conflituosos, gestação na adolescência, gestação de usuárias de drogas e de moradoras de rua’, que recebeu voto contrário da bancada de oposição.

Na mesma votação, o legislativo aprovou também a instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Casa, de iniciativa do vereador Kiki Bispo (PTB) que vai investigar e apurar o naufrágio da embarcação em Mar Grande que vitimou 130 pessoas a bordo, que ocasionou em 19 mortes. Kiki, que é o autor do pedido da CEI, apresentou durante sessão na tarde desta quarta o requerimento com 23 assinaturas que solicita a instalação da comissão.

Além disso, aprovou também a instalação da Comissão Temporária, de iniciativa do vereador Sidninho (Podemos) para discutir a situação da regulamentação dos mototaxistas, entre outros assuntos que envolvem a categoria.
Rafael Santana