As sessões da Câmara Municipal de Salvador estão cada vez mais reduzidas, ainda mais nestes meses de agosto e setembro quando se anunciam o período de campanha eleitoral para a disputa municipal. No plenário na tarde desta segunda-feira (15), havia somente a presença da vereadora Vânia Galvão (PT), mas após a tentativa de anunciar a sessão no microfone da mesa da Casa Legislativa, o expediente caiu por falta de quórum por parte dos legisladores.
Boa parte dos vereadores não compareceram à Câmara na tarde desta segunda e, quando aparecem, deixam o plenário durante das atividades legislativas, muitas vezes, esvaziando a sessão. Por falta de quórum a sessão teve de encerrar durante o horário regimental. Dos 43 vereadores, apenas a vereadora petista compareceu ao plenário.
A tendência, à medida que as eleições se aproximam e a campanha se intensifica é de que as sessões da Câmara fiquem ainda mais prejudicadas pela ausência dos vereadores candidatos e dos que trabalham como apoiadores e/ou aliados de candidatos das suas legendas. Enquanto isso, projetos e temas relevantes para a população ficam engavetados.
Rafael Santana/Foto: Mathias Ariel