Câmara de Salvador e Sefaz discutem IPTU do Loteamento Marisol

Crédito: Divulgação/Assessoria dos vereadores

Reivindicada pelos moradores desde 2015, quando o Loteamento Marisol passou da administração de Lauro de Freitas para Salvador, a revisão dos cálculos do IPTU da área foi acordada em reunião na sede da Secretaria da Fazenda, no final da tarde de quinta-feira (1º), graças à mediação da Câmara Municipal soteropolitana. O encontro foi coordenado pelo subsecretário da Sefaz, Walter Cairo, que explicou as reduções previstas para a VUP de 2018, com média de 30% mas podendo chegar a 93%.

A Câmara de Salvador foi representada pelo presidente Leo Prates (DEM), pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e pelo vereador Felipe Lucas (MDB). Participou também da reunião o coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação da Sefaz, José Gilberto Mattos.

A Comissão de Moradores do Loteamento Marisol reivindicou a redução com base em reajustes de até 4000% na época da mudança da administração para a capital. Além disso, argumentaram a falta de serviços públicos na área, como asfaltamento e iluminação.

Fonte: Secom/CMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …