Câmara de Salvador e Sefaz discutem IPTU do Loteamento Marisol

Reivindicada pelos moradores desde 2015, quando o Loteamento Marisol passou da administração de Lauro de Freitas para Salvador, a revisão dos cálculos do IPTU da área foi acordada em reunião na sede da Secretaria da Fazenda, no final da tarde de quinta-feira (1º), graças à mediação da Câmara Municipal soteropolitana. O encontro foi coordenado pelo subsecretário da Sefaz, Walter Cairo, que explicou as reduções previstas para a VUP de 2018, com média de 30% mas podendo chegar a 93%.

A Câmara de Salvador foi representada pelo presidente Leo Paates (DEM), pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e pelo vereador Felipe Lucas (MDB). Participou da reunião também o coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação da Sefaz, José Gilberto Mattos. A Comissão de Moradores do Loteamento Marisol reivindicou a redução com base em reajustes de até 4000% na época da mudança da administração para a capital. Além disso, argumentaram a falta de serviços públicos na área, como asfaltamento e iluminação.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …