Câmara Municipal de Salvador aprova 94 indicações para combater novo coronavírus

A Câmara Municipal de Salvador votou e aprovou em sessão semipresencial, na manhã desta quarta-feira (22), 94 indicações que vão ajudar no combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19. Ainda na sessão extraordinária conduzida pelo presidente Geraldo Júnior (MDB), a Casa aprovou requerimentos e resoluções. As matérias apreciadas foram acordadas pelas lideranças da Casa, constando na Ordem do Dia. Por falta de pareceres das comissões de Justiça e Orçamento, o Projeto de Lei nº 71/20, de autoria do vereador Edvaldo Brito (PSD), não foi votado. O texto versa sobre o parcelamento de recolhimento de tributos municipais em situação específica da Covid-19.

“Não há nenhum impedimento jurídico para a matéria deixar de ser apreciada. Queremos atender essa parcela da população com relação ao pagamento do IPTU e o Supremo tem parecer favorável”, defendeu Edvaldo Brito.

No entendimento do vereador Alexandre Aleluia (DEM), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, “o Executivo é quem legisla sobre tributos”. Diante da questão jurídica, o presidente Geraldo Júnior fará uma reunião para avaliar o projeto com os vereadores Edvaldo Brito e Alexandre Aleluia e integrante do Executivo. Ainda na 2ª Sessão Extraordinária, transformada na 20ª Sessão Ordinária, o vereador Isnard Araújo (PL) defendeu a apreciação de sua indicação para que o Executivo contrate agentes para evitar aglomeração durante esse período de pandemia. A indicação foi levada à votação e aprovada pelos pares.

Matérias importantes – Conforme o vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM), líder do governo, os vereadores votaram mais uma vez muitos projetos importantes, com as 94 indicações ligadas à crise do novo coronavírus. Ele frisa que “a Câmara está cumprindo o seu papel, ao lado da cidade e dos que mais precisam de ajuda”. Segundo Paulo Magalhães Júnior, a votação do projeto do vereador Edvaldo Brito pode acontecer na próxima sessão. Ele disse ainda que espera a ampliação do Salvador por Todos. “O benefício de R$ 270 faz muita diferença”, reconheceu. Para a vereadora Marta Rodrigues (PT), “as indicações aprovadas pela Câmara são importantes para a nossa cidade e ajudam a proteger o povo da Covid-19”. A sessão semipresencial no Plenário Cosme de Farias, por meio de videoconferência, utilizou o Sistema de Deliberação Remonta (SDR) que vem sendo utilizado na Câmara Federal e no Senado nesse período de pandemia pelo novo coronavírus.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …